Brasil adere à Hora do Planeta 2010

Do JC Online Com informações de agências

Confira aqui galeria de fotos produzida pelo UOL

Confira aqui galeria de fotos produzida pelo UOL
Foto: Reprodução

Monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Ponte Octavio Frias de Oliveira, em São Paulo, o Palácio de Cristal, em Curitiba, e o Arco da Praça Portugal, em Fortaleza, foram apagados às 20h30 deste sábado (27) em adesão à Hora do Planeta, um ato simbólico contra o aquecimento global. No Recife, o edifício-sede da prefeitura e a Ponte Duarte Coelho, no Centro, também ficaram às escuras.

O movimento começou a apagar as luzes por 60 minutos na Austrália e na Nova Zelândia. Os países apagaram alguns de seus cartões-postais mais famosos durante uma hora e foram seguidos por nações da Ásia e, depois, Europa.

O JC Online, em uma ação inédita, também aderiu simbolicamente à campanha organizada pela ONG ambiental WWF e, desde 0h deste sábado até as 22h, adotou uma versão escura da página principal, convidando seu público a participar também da iniciativa.

AÇÃO – A campanha teve origem na Europa, onde a matriz energética se baseia em usinas à base de carvão mineral, cuja queima é um dos principais contribuintes do aquecimento global. No Brasil, que tem mais hidrelétricas gerando energia, serve mais para alertar sobre o aquecimento global que para reduzir emissões de gases do efeito estufa.

Segundo o WWF, na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no Brasil, quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram suas luzes.

Fonte: JC on line

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out /  Kemmañ )

Google photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google Log Out /  Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out /  Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out /  Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s