Cientistas americanos desenvolvem tecnologia PHOLED

A PHOLED é mais eficiente do que a convencional e ainda gasta menos energia

Para muitos, a iluminação OLED ainda é uma tecnologia emergente, primária. Entretanto, a empresa americana Universal Display, conhecida por suas invenções de painéis sustentáveis, pretende surpreender os mais descrentes. A sua mais recente invenção dá uma nova e mais eficiente roupagem à tecnologia OLED.

Os cientistas desenvolveram uma tecnologia OLED mais brilhante e eficiente, chamada PHOLED. Ainda em processo de aprimoramento, este tipo de energia já está disponível em produtos de diversas empresas em todo o mundo.

A empresa experimentou colocá-la em uma luminária composta por um painel quadrado e fios condutores. Eles perceberam que este tipo de energia é quatro vezes mais eficiente do que a fluorescente OLED, pode operar em voltagens muito baixas e ainda possui uma superfície fria ao toque.

Além disso, em relação aos LEDs orgânicos, a PHOLED é 60% mais eficiente e possui durabilidade cinco vezes maior. Este tipo de tecnologia permite gerar luz com baixo consumo de energia e criar ambientes com diversas cores, como vermelho, verde e azul.

O novo PHOLED apresenta, ainda, uma eficiência luminosa de 24 candelas por Ampere (cd/A), o que corresponde a uma eficiência quântica de 19% a mil candelas por metro quadrado. A vida útil do novo PHOLED é de 220 mil horas nesse mesmo nível operacional.

Fonte: Eco Planet

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out /  Kemmañ )

Google photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google Log Out /  Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out /  Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out /  Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s