Saneamento: Procel inaugura laboratório no Paraná

Da Agência Ambiente Energia – A Eletrobras e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) inauguram nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro, o Laboratório de Eficiência Energética e Hidráulica em Saneamento (LENHS), que teve um investimento de R$ 800 mil. O laboratório foi implantado pelo Procel Sanear, subprograma do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) voltado para a eficiência energética em saneamento ambiental.

Segundo a Eletrobras, o objetivo é fazer do laboratório um centro de excelência em ensino e pesquisa aplicada para a região Sul do país. O laboratório vai atuar em atividades de capacitação profissional e extensão, destinadas à eficiência energética e hidráulica em saneamento ambiental.

Este é o sexto LENHS implantado pela Eletrobras/Procel. Os outros estão na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS).

Fonte: Ambiente Energia

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out /  Kemmañ )

Google photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google Log Out /  Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out /  Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out /  Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s