Ceará:eólica,solar,e agora de olho no hidrogênio

Da Agência Ambiente Energia – A Universidade Estadual do Ceará (UECE) promoverá, nos dias 15 e 16 de março, em Fortaleza, o I Ciclo de Conferências: Hidrogênio e o Futuro Energético Sustentável do Estado do Ceará. O evento terá a participação de especialistas de países como França, Estados Unidos, Alemanha, representante da Câmara de Comércio Brasil/Portugal e Argentina. A iniciativa acontece por meio do Mestrado em Ciências Físicas Aplicadas (MCFA) da universidade.

Segundo o professor Lutero Carmo de Lima, presidente do encontro, o Ceará, devido às suas altíssimas potencialidades em termos de energias renováveis como a energia solar, energia eólica e também biomassa, não pode perder a oportunidade de participar doo desenvolvimento das tecnologias do hidrogênio como vetor energético principalmente porque o hidrogênio irá agregar valores às energias renováveis e irá também garantir o futuro energético sustentável para o estado.

A palestra de abertura será feita pelo presidente da Associação Internacional do Hidrogênio Energético (IAHE), Dr. T. Nejat Veziroglu, que falará sobre o tema “Saga of Hydrogen Civilization”, no dia 15 de março. Ele também encerrá o evento com a palestra “Peace and prosperity through hydrogen economy, sustainability and World Federation”, no dia 16 de março.

O evento aconteceerá no no Auditório Central da UECE, no Campus do Itaperi, e contará também com a participação dos representantes do Centro Nacional de Referência em Energia do Hidrogênio (CENEH) e do Grupo de Trabalho de Hidrogênio do Ministério de Ciências e Tecnologia, do empresariado nacional e internacional envolvido com a tecnologia do hidrogênio, de pesquisadores, de representantes governamentais e do público, em geral, interessado na tecnologia do hidrogênio energético.

Fonte:Ambiente  Energia

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out /  Kemmañ )

Google photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google Log Out /  Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out /  Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out /  Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s