Carregador solar tuíta informações sobre a energia gerada

São Paulo – O carregador solar Changers, comercializado pelo site norte-americano que leva o seu nome, é uma alternativa limpa e interativa de obtenção energética. Ao mesmo tempo em que ele recarrega diversos gadgets, o aparelho tuíta a quantidade de energia gerada.

A tecnologia de carregadores solares está cada vez mais avançada, isso faz com que os equipamentos ganhem em eficiência energética e também em suas funcionalidades.

O Changers é equipado com um painel solar e uma bateria. Com apenas quatros horas de exposição ao sol, a bateria embutida está totalmente carregada e pode ser usada para recarregar celulares, smatphones e outros dispositivos que tenham entrada USB.

Simultaneamente, o carregador envia mensagens para o Twitter informando a quantidade de energia que já foi gerada e quanto já foi gasto. Além de auxiliar o controle do consumo e economia, a tecnologia permite também que os amigos presentes nas redes sociais sejam influenciados e incentivados a reduzirem o consumo e utilizarem energia limpa.

Em breve será lançado um aplicativo para Facebook, que terá função equivalente ao que já é feito com o Twitter. O kit já está à venda pelo site da empresa e custa US$ 149.

Fonte: Exame

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out /  Kemmañ )

Google photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google Log Out /  Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out /  Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out /  Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s