Telha de vidro sueca aquece e produz energia solar

A SolTech Energy, empresa sueca especializada em energia solar, criou um sistema de aquecimento exclusivo feito de telhas de vidro, o Solartech.

O objetivo é que esse sistema possa substituir os modelos tradicionais feitos de concreto ou barro. Além da aparência, a tecnologia usa tubos de água ou de vácuo para o aquecimento.

As telhas com fendas de ar são instaladas sobre uma tela preta de nylon. A ideia é que a cor escura absorva o calor e faça o ar circular. Depois, esse ar é direcionado aos acumuladores para aquecer a água.

O Solartech consegue gerar até 350 kWh de calor por metro quadrado. Essa quantidade só varia conforme o ângulo de disposição das telhas, o clima local e a latitude da casa.

São três tipos de sistema de aquecimento: O Soltech Alpha, que consegue aquecer o ar; o Solar Sigma, para aquecer a água; e o Soltech Power, o sistema de geração de eletricidade de células fotovoltaicas.

Segundo a SolTech Energy, todos os sistemas têm a mesma concepção estética e vida útil, mas são adaptados para diferentes aplicações e edifícios. A garantia de funcionamento de todos é de até 40 anos. Portanto, além do custo operacional baixo, em pouco tempo o consumidor deve ter o retorno do investimento.

Fonte: Tecnologias Verdes

0 thoughts on “Telha de vidro sueca aquece e produz energia solar

  1. Ping war-dreñv: Telha de vidro sueca aquece e produz energia solar | DASOL | Departamento Nacional de Aquecimento Solar da ABRAVA

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out /  Kemmañ )

Google photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google Log Out /  Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out /  Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out /  Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s