Energia gerada em pedaladas na bike recarrega celular

 

São Paulo – A empresa americana EcoXGear criou o EcoXPower. Esse sistema consegue captar a energia das pedaladas em uma bicicleta para produzir eletricidade e recarregar a bateria do celular do ciclista.

 

Com ajuda da energia cinética, o sistema mantém duas lanternas dianteira e traseira em funcionamento. Isso porque ele é equipado com uma bateria interna de íon-lítio. Assim, o sistema consegue armazenar parte da energia gerada durante as pedaladas para usar depois.

O kit é instalado na roda da frente, entre os raios da bike. Além das lanternas, o equipamento tem um suporte instalado no guidão da bicicleta para recarregar o celular. De acordo com a empresa, ele é compatível com iPhone e Android.

 

O objetivo é que todo esse equipamento proporcione segurança e conforto aos ciclistas. Isso porque ele dispensa que os usuários se preocupem com baterias extras nos sistemas de iluminação, além de conseguir recarregar o celular.

 

A EcoXGear garante que as peças são à prova d’água. Dessa forma, os ciclistas também não precisam se preocupar em perder o equipamento depois de alguma chuva. O EcoXPower está disponível no site do fabricante por 99,99 dólares.

 

Fonte: InfoAbril

Advertisements

0 thoughts on “Energia gerada em pedaladas na bike recarrega celular

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out /  Kemmañ )

Google photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google Log Out /  Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out /  Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out /  Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s