Novo governo japonês está disposto a utilizar reatores nucleares

usina-20121227103014Tóquio – O novo ministro japonês da Indústria, Toshimitsu Motegi, revelou nesta quinta-feira que o governo está disposto a retomar a operação dos reatores atômicos considerados seguros pela Autoridade Independente de Regulamentação Nuclear.

“Os reatores não terão as atividades retomadas enquanto a segurança não for assegurada pela autoridade de regulamentação, com base nos conhecimentos científicos”, disse Motegi.

“No entanto, a partir do momento que um reator for considerado seguro, o governo levará em consideração e decidirá sobre a reativação, adotando as responsabilidades”, completou.

O governo anterior de centro-esquerda, liderado por Yoshihiko Noda, havia manifestado o desejo de reduzir gradualmente o uso da energia nuclear até 2030, uma perspectiva que o novo governo conservador parece ter descartado.

Por determinação de Noda, apenas dois reatores em um total de 50 estão ativos no país. Os outros 48 estão desativados para análises complementares sobre a segurança.

O Partido Liberal Democrata (PLD), do novo primeiro-ministro Shinzo Abe, considera que o Japão dificilmente poderá descartar a energia nuclear.

O uso da energia nuclear virou um tema sensível no Japão após o desastre de março de 2011 na central atômica de Fukushima, devastada inicialmente por um terremoto e depois por um maremoto.

FONTE: Infologopet

Advertisements

0 thoughts on “Novo governo japonês está disposto a utilizar reatores nucleares

  1. ramillies disse:Em resposta ao peiddo do Alfredo_Araujo, vai o seguinte breve resumo: (Nota: ambos os navios eram os fanicos membros das suas classes)USS Long Beach (GCN-9) foi o primeiro navio de guerra de superfedcie a ter propulse3o nuclear e o primeiro da USN a ser armado sf3 com misseis (embora tenha sido equipada com dois canhf5es 5 /38 pouco depois de entrar ao servie7o).Foi o primeiro cruzador novo da USN a ser concebido e construeddo a seguir e0 IIGM, e o ultimo a usar o casco de cruzador longo e esguio (todos os cruzadores subsequentes usam cascos derivados de cascos de destroyer). No seus anos finais, era conhecida com o fanico verdadeiro cruzador .Foi concebida como escolta da USS Enterprise. Tinha uma super-estrutura cfabica , semelhante e0 ilha da Enterprise, onde estavam montados os emissores/receptores da primeira gerae7e3o de radares phased array . Estes radares eram de difedcil manutene7e3o e foram substitueddos por radares convencionais.Estava inicialmente armada com dois lane7adores de misseis Talos e0 vante e um lane7ador de misseis Terrier e0 re9, torpedos, rockets anti-submarino ASROC e dois canhf5es. Ao longo da vida foi recebendo novo armamento. Misseis Standard substituedram os Talos e Terrier, os lane7adores Terrier foram removidos e em seu lugar foram instalados Harpoon e misseis cruzeiro e canhf5es Phalanx foram instalados. Em 1968 abateu dois MiG com Talos quando estava a operar no golfo de Tonkin, ao largo do Vietname do Norte.Serviu de 1961 a 1994. A maior parte da sua vida foi passada na frota do Pacifico, tendo passado para a frota do Atle2ntico a partir de 1993. Este1 actualmente em lista de espera para o processo de reciclagem de navios de propulse3o nuclear.USS Bainbridge (CGN-25) era originalmente um destroyer leader (tambe9m designado por fragata na USN), antes de ser reclassificada como cruzador. Era o navio de guerra de superfedcie mais pequeno equipado com propulse3o nuclear. Derivada da classe Leahy, tinha inicialmente os mesmos sensores e armamento: dois lane7adores de Terrier e0 vante e e0 re9, um lane7ador ASROC e0 vante, ale9m de torpedos e canhf3es anti-ae9reos de 76mm. Posteriormente, os Terrier foram substitueddos por Standard, os canhf5es por oito Harpoon e foram instalados dois Phalanx.Serviu de 1962 a 1995. Inicialmente serviu na frota do Pacifico, mas a partir de 1985 foi transferida para a frota do Atle2ntico. Foi submetida ao processo de reciclagem de navios com propulse3o nuclear em 1997.

Lezel ur respont

Fill in your details below or click an icon to log in:

Logo WordPress.com

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont WordPress.com Log Out /  Kemmañ )

Google photo

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Google Log Out /  Kemmañ )

Skeudenn Twitter

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Twitter Log Out /  Kemmañ )

Luc'hskeudenn Facebook

Emaoc'h oc'h ober un evezhiadenn gant ho kont Facebook Log Out /  Kemmañ )

War gevreañ ouzh %s